Série: Hannibal


SOBRE O QUE TRATA A SÉRIE:

Will Graham é um analista que trabalha junto ao FBI para ajudar na solução de mortes misteriosas e traçar perfis de assassinatos em série. Porém o agente Jack Crawford percebe problemas comportamentais com Will e para isso solicita a ajuda do psiquiatra Hannibal Lecter para que este possa ajudar Will a superar seus problemas de socialização que o leva cada vez mais para a escuridão que o consome em cada novo caso investigado.


O QUE EU PENSO SOBRE A SÉRIE:

Quando eu fiquei sabendo que fariam uma série baseada no personagem Hannibal, criado pelo escritor Thomas Harris, fiquei levemente curiosa, mas não imaginei que acabaria por acompanhar os episódios. Não que eu não tenha gostado dos filmes (exceto Hannibal, que é péssimo); muito pelo contrário, eu gostei bastante, especialmente de Dragão Vermelho (e eu vi as duas versões), mas não imaginei que a história poderia render uma série muito interessante. Depois de começar a acompanhar várias séries britânicas me tornei meio impaciente com seriados investigativos que abusam da imbecilidade (vide The Following, que foi bem por dois episódios e depois virou uma piada de mau gosto) e, como a maioria das séries norte americanas não primam pela inteligência, não coloquei fé... só que comecei a ver a belas imagens da série e a ler sobre ela e então... lá fui eu, baixar os primeiros episódios.
Foi instantâneo! Me tornei escrava de Hannibal e a sensação só foi piorando a cada episódio. Na verdade eu não deveria dizer "piorando" e sim se intensificando, já que não consigo associar nada negativo a série. Hannibal é inteligente, charmosa, assustadora, maldosa... é tanta coisa que vou poupar meus dedos de digitar cada qualidade. Tudo, absolutamente tudo o que nos é mostrado desde o primeiro episódio é importante e conduz ao desfecho da temporada.


Bem, vamos aos personagens principais desta fantástica primeira temporada:

Will Graham (Hugh Dancy): Personagem original do livro/filme Dragão Vermelho, que futuramente será responsável pela captura de Hannibal. Will é um professor de criminologia do FBI que ajuda como consultor na captura de assassinos seriais devido a sua capacidade de sentir empatia por assassinos, se colocando na cena dos crimes como o criminoso e visualizando o que realmente aconteceu, assim como a motivação. Quando Will está nas cenas dos crimes e se coloca no lugar do assassino, pode parecer estranho, mas temos sequências de uma beleza perturbadora, com um belo colorido, vivo, envolvente, cenas lentas, poéticas. Will é um personagem incrivelmente profundo e atormentado e eu logo comecei a gostar dele sem limitações.

Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen): Psiquiatra altamente reconhecido que às vezes trabalha com o FBI e que é chamado pelo superior de Will para avaliá-lo como apto ou não ao serviço. Hannibal é charmoso, elegante, culto e acho impossível não sentir certa inclinação por ele, ainda mais se você olhar para ele como os outros personagens olham, ou seja, sem saber que ele mata as pessoas e faz pratos incríveis com elas (na maior parte das vezes). Acho que Mads está realizando um trabalho fabuloso como Hannibal e não consigo imaginar o personagem com outra aparência ou voz. Bem, logo Will se torna paciente de Hannibal e uma espécie de amizade surge entre eles. 

Jack Crawford (Laurence Fishburne): Chefe do departamento de Análise Comportamental. Geralmente força Will ao limite, mesmo com seu discurso ensaiado de que não quer que ele chegue a este limite. Não gosto do personagem por ser tão egoísta e usar tanto o pobre Will e quem mais ele puder, mesmo que seja para capturar assassinos em série.

Dr. Alana Bloom (Caroline Dhavernas): ela também é psiquiatra e também ajuda o FBI nos casos mais complicados. Além de conhecer Graham há anos, ela dá apoio na elaboração de perfis e opiniões sobre as vítimas para o departamento de Análise Comportamental. No livro Dragão Vermelho ela é homem.

Freddie Lounds (Lara Jean Chorostecki): Jornalista estilo abutre que tem um site onde coloca os furos que consegue sobre crimes seriais. É uma verdadeira Bitch e persegue Will de forma repugnante. No livro/filme dragão Vermelho ela é Homem e... bem, tem um fim "quente", nas mãos do "Dragão".

O responsável por Hannibal é Bryan Fuller, criador do adorável, maravilhoso e subestimado Pushing Daisies (vou falar nesta série futuramente). Ao contrário de Pushing Daisies o visual de Hannibal não é alegre, colorido, vintage, divertido, teatral... não, ele é cinzento (apesar dos momentos intensos de cores quentes vividos por Will nas reconstituições dos crimes), frio, profundo, trazendo pesadelos para a realidade e tornando-os reais de forma tão artísticas que me faz pensar repetidamente no talento deste cara. É o tipo de série que poderia ter episódio inteiros centrados no consultório de Lecter e mesmo assim nos deixaria embasbacados.


LISTA DE EPISÓDIOS:

1) Apéritif (significa: aperitivo)
2) Amuse-Bouche (significa: aperitivo)
3) Potage (significa: sopa)
4) Œuf (significa: bom, este não tem significado e deve ser porque este episódio teve alguns problemas; foi ao ar no dia do atentado a Boston e de forma retalhada)
5) Coquilles (significa: conchas)
6) Entrée (significa: entrada)
7) Sorbet (significa: sorvete)
8) Fromage (significa: queijo)
9) Trou Normand (significa: buraco normando)
10) Buffet Froid (significa: pequeno tapa)
11) Rôti (significa: assado)
12) Relevés (significa: borda, picante)





0 comentários:

 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon